PRF apreende 930 kg de carne irregular que seria utilizada para merenda...

PRF apreende 930 kg de carne irregular que seria utilizada para merenda da Rede Estadual de Ensino no Sertão de PE

0
COMPARTILHAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (21), 930 kg de carne irregular, na BR 428 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PRF, a carne caprina seria utilizada na merenda escolar da Rede Estadual de Ensino.

Ainda segundo a polícia, a mercadoria estava sendo transportada em sacolas plásticas recicláveis, sem refrigeração, fora das normas da Vigilância Sanitária. A carne estava sendo transportada em um carro e seria entregue para escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

O motorista que transportava a carne não teve o nome divulgado. Ele e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia Civil de Petrolina. O suspeito deve responder por exposição de perigo à vida ou saúde de outras pessoas.

Segundo a Vigilância Sanitária de Petrolina, a carne foi doada ao zoológico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes informou que a merenda servida nas escolas da Rede Estadual segue rígidos padrões de qualidade e vai notificar a empresa contratada para o fornecimento do serviço.

Confira a nota completa:

A Secretaria de Educação e Esportes informa que a merenda servida aos estudantes segue rígidos padrões de qualidade e vai notificar a empresa contratada, visto que, conforme instrumento firmado, ela é obrigada a entregar o produto acondicionado adequadamente e em perfeitas condições de consumo, sob pena de sanções. O órgão esclarece ainda que toda merenda passa por uma avaliação nutricional rigorosa antes de ser servida ao estudante e são aplicados questionários periódicos de satisfação e de aceitabilidade, garantindo a qualidade da refeição (G1)

Mateus Net
Anderson
Requinte
Neto Móveis

DEIXE UMA RESPOSTA

nove − 4 =