Preso quarto suspeito de envolvimento na morte do promotor Thiago Faria

A Polícia Federal (PF) prendeu mais um suspeito de envolvimento na morte do promotor Thiago Faria Soares. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, José Ivanilson Dias Gomes, 29 anos, foi detido, no último dia 6, quando estava no bar da sua mãe, em Parnapirim, no Rio Grande do Norte. Uma arma calibre 38 e uma identidade falsa com o nome de Ivanilson Costa do Vale foram encontradas em seu poder. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) no domingo (7).

Ainda no sábado (6), a equipe da Polícia Federal dos dois estados fez uma busca na residência da mãe de José Ivanilson e encontrou três aparelhos celulares. O suspeito passou a ser alvo das investigações após usar um documento do promotor Thiago Farias Soares em um assalto aos correios do Rio Grande do Norte, em maio deste ano.

Essa é a quarta pessoa presa por envolvimento na morte do promotor de Justiça, que sofreu uma emboscada na PE-300, entre Itaíba e Águas Belas, no Agreste pernambucano, em outubro do ano passado. Até agora, já foram detidos o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, suspeito de ser o mandante do crime; José Marisvaldo Vitor da Silva, o “Passarinho”, preso na Bahia; e José Maria Domingos Cavalcanti, apresentado pela PF na última quinta-feira (4).

Formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Thiago Faria foi autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em dezembro de 2012. A previsão é de que o inquérito sobre o homicídio seja concluído até o início de 2015. Ainda conforme a PF, já foi solicitada uma reprodução simulada em 3D. A principal linha de investigação é a disputa de terra.

Da redação do blog do edy.com.br/Folhs-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *