Presidente da Câmara de Santa Cruz surpreende e renuncia cargo, vice assume a casa, oposição critica

A Câmara de Santa Cruz da venerada tem um novo presidente, o vereador Telvando Rodrigues (PR) que assumiu a presidência da Casa em janeiro de 2015, renunciou ao cargo. O novo presidente Luciano Nunes (PSB), disse que recebeu a convocação e a notícia de que Telvando estaria indo cuidar de assuntos pessoais e por isso renunciaria à casa.

Na cerimônia de posse, Luciano disse que pretende abrir as portas da casa, reorganizar as sessões itinerantes e debater com a comunidade os problemas do governo, “ele me procurou para dizer que estava se afastando, no início desse mandato, ele passou muitos problemas e por isso pediu afastamento. Eu na posição de vice-presidente fui convocado para assumir o cargo.

Eu assumir meu papel, acho que a sociedade entende, estamos sempre presentes aqui na câmara, estávamos sempre em sintonia e nesse momento que ele deixa o cargo, assumo com responsabilidade e nós queremos sair das quatro paredes, vamos debater com o povo em sessões itinerantes”, disse o novo presidente.

O vereador oposicionista Carlos Romeiro disse que não concorda e pretende buscar ação no MP. A oposição é contra o que aconteceu na câmara de Santa Cruz da Venerada, o vereador e médico Carlos Romeiro (PTB), disse que essa não é a primeira vez, mas vem acontecendo uma prática de divisão da presidência na casa.

O presidente assume o primeiro ano e renuncia para que vice-presidente assuma o segundo ano, ele criticou a atitude de Telvando disse que não acredita na causa pela qual saiu do cargo e que pretende entrar com ação no ministério público, para que o presidente cumpra os dois anos como manda a lei orgânica do município, “eu não comungo com uma coisa dessa, acho isso uma patifaria com os eleitores de Santa Cruz, isso é uma desonestidade total, com relação ao mandato público, não presenciei essa posse, nada contra os vereadores, mas contra essa política que estão fazendo e vou entrar com ação para que isso seja revisto e o presidente cumpra os dois anos como manda a lei municipal. É um acordo que eu considero nojento, não pude comparecer a sessão porque não posso concordar nem visualmente com este ato”, desabafou Romeiro.

Carlos Romeiro comenta que a câmara não foi avisada, mas que recebeu inesperadamente um ofício na segunda-feira (1) para a cerimônia de posse.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Informações: Bruno Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *