Prefeitura realiza, esta semana, testagem rápida de HIV/Aids

A partir de hoje, 15, a Prefeitura de Ouricuri por meio da Secretaria de Saúde realiza testagem rápida de HIV/Aids. O exame será ofertado no Centro Materno Infantil (CMI), no centro da cidade, no horário alternativo das 8h30 às 20h30. O serviço será ofertado até a próxima sexta-feira, 19 e também será realizado nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) da zona rural do município.

A ação faz parte da programação da Campanha Novembro Vermelho realizada pela Secretaria de Saúde junto com a Coordenação Municipal DST/Aids representado pelo Centro Centros de Orientação e Apoio Sorológico CTA/COAS e o Serviço de Atenção Especializado (SAE) em parceria com o Nasf.

A campanha foi lançada no dia 02 de dezembro e na última quinta-feira, 11, foi marcada por uma grande caminhada nas principais ruas do centro da cidade. Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos sobre Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), além de preservativos.

Na culminância da passeata foi feito um laço simbólico no entroncamento das Avenidas Fernando Bezerra e Antonio Pedro da Silva como símbolo da luta contra a Aids. A Campanha conta ainda com palestras educativas.

Da redação/ ASCOM – PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *