Prefeitura Municipal de Santa Cruz/PE Implementa mais 10 leitos no Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz/PE, por meio da secretaria de saúde do município, entregou mais 10 Leitos Clínicos no Hospital Municipal, os quais darão suporte ao enfrentamento do COVID-19.

Os Leitos já estavam na programação da gestão municipal, mas devido a pandemia, as obras foram adiantadas para que seja prestada uma melhor assistência aos pacientes com suspeita e/ou confirmação do Novo Coronavírus.

Além dos leitos o município também adquiriu um respirador móvel portátil e em breve mais um que ficara nas dependências da unidade hospitalar.

Os profissionais de saúde também são capacitados inclusive receberão os equipamentos de proteção individual (EPI) para o atendimento a população, pois com a pandemia os profissionais também precisam estar seguros.

Ao Blog do Edy Vieira a prefeita Eliane Soares disse que já estava na programação administrativa aumentar os leitos do Hospital Municipal, mas como o país vive essa pandemia do Coronavírus, precisou intensificar os serviços dos novos leitos e adquirir o respirador por que não sabemos as demandas. Nosso desejo é que continuemos sem casos e que as pessoas não venham precisar.

Quanto aos novos leitos sabemos que é uma necessidade por que o nosso hospital há anos que foi construído e desde então uma renovada na infraestrutura nunca tinha sido feito nem construído novos leitos.

Neste primeiro momento os leitos estão prontos para se caso registrarmos casos do Covid-19 mais também conta com equipamentos modernos como, por exemplo, a questão do oxigênio e o ar comprimido por tubulação que os grandes hospitais de referencia usam, o nosso também agora também tem disse a prefeita Eliane.

Por causa do isolamento social não houve a presença de público no ato da inauguração dos novos leitos, mas a prefeita fez uma apresentação da nova estrutura do hospital à população através de vídeo que foi divulgado pelas redes sociais.  (Texto: Edy Vieira/Fotos: ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *