PREFEITURA DE SANTA FILOMENA REALIZA PRIMEIRA TESTAGEM EM MASSA DA COVID-19

A Prefeitura de Santa Filomena (PE) vem adotando várias medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 no município. Nesta quinta-feira (25), teve início uma nova ação que é a testagem em massa na cidade e nos distritos. A proposta é que a iniciativa se estenda posteriormente em todo o município.

A população compareceu e durante o tempo previsto não foi possível testar todos os que procuraram o atendimento na rua. Sendo realizado um segundo turno dentro da Prefeitura. Na cidade foram testadas 70 pessoas.

Além dos testes, a Secretaria de Saúde também disponibilizou máscaras e álcool em gel aos testados.

O Hospital Municipal também realiza testes em pacientes com sintomas suspeitos da covid-19 e em contatos diretos dos indivíduos que testaram positivo.

Centro de Santa Filomena, PE

O agricultor Antônio Souza disse “É uma oportunidade da gente saber se tem ou já teve a doença e se não tem, ter mais cuidado para não ser pego por ela”.
O objetivo desta ação é identificar como o vírus está circulando no município e adotar medidas de prevenção contra a disseminação da doença nos respectivos locais. O instrumento utilizado foi o teste rápido. “Isso permite que o município trace o perfil epidemiológico e promova ações de prevenção e controle de disseminação da doença”, explicou a secretária de Saúde Gleidiane Santos. Charles Araújo, com informações da Ascom PMSF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *