Prefeitura de Ouricuri realiza Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Prefeitura de Ouricuri, através da ação das secretarias municipais de Educação(Eliana Guedes), e Assistência Social(Karol Barros), e com o apoio da Associação da Pessoa com deficiência de Ouricuri, Escola Estadual Dom Idílio, Ong Ysis, Luciene Silva, diretora da escola Minervino Damasceno e equipe Pedal Leve, realizou na noite desta sexta-feira (30), o encerramento oficial da XI Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Ouricuri, foi encerrada com uma caminhada na noite desta sexta-feira (30) saindo da Escola Estadual Dom Idílio, percorrendo as avenidas Fernando Bezerra e Antonio Pedro da Silva. O evento aconteceu no espaço Cultura Praça Frei Damião no Centro, onde teve várias apresentações culturais.

Para a Coordenadora da educação inclusiva em Ouricuri, Leyliane Pereira Melo, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 veio para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos que temos na gestão municipal. Trata-se de um assunto que não se esgota em um determinado tempo, pois temos que avançar cada vez mais nas propostas e estratégias necessárias para a concretização das ideias centrais trazidas pela referida temática.

Para a secretária municipal de educação, Eliana Guedes, as ações intersetoriais foram muito proveitosas e mobilizaram diversos conteúdos que, muitas vezes parecem não estar diretamente relacionados.

“Essa Semana, sem dúvida alguma, ampliou o debate em torno das questões que envolvem as pessoas com deficiência intelectual e múltipla em nosso município”, pontuou Eliana. “Muitas pessoas, que certamente ainda não conheciam todos os recursos que o município oferece, passaram a conhecer com nossa ações durante a Semana”, avaliou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *