Prefeitura de Ouricuri realiza a entrega dos boletos do garantia safra para os agricultores

Aconteceu na manha desta quarta-feira (27) uma reunião para a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra aos agricultores de Ouricuri.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Presente no ato o prefeito Ricardo ramos, secretários, a Coordenadora do Conselho Rural Sustentável e agricultores representando os consórcios.

Para o prefeito Ricardo Ramos o município tem estado atento a estas demandas, pois ano passado a produção não foi das melhores e os agricultores precisam deste apoio.

A nossa parte vamos cumprir como todos os anos temos feito e no que depender de nós assim que os recursos estiverem liberados o município está pronto e por isto é importante também os agricultores pagarem seus boletos para não serem penalizados e garantam mais uma renda para o sustento da sua família.

A Coordenadora do Conselho Rural Sustentável Jane Holanda destacou quão é importante este programa para os agricultores.

É um momento muito aguardado por nós agricultores e agricultoras que tivemos a perca da produção.

A agricultura familiar tem crescido muito só que dependemos da chuva para produzir e mais um ano mesmo com alguns açudes e barreiros cheios não tivemos a produção esperada. Para este programa garantia safra temos todos envolvidos, o governo Federal, Estadual, o Município e o agricultor. Todos têm que fazer sua parte para poder dar certo.

O município de Ouricuri tem em média sete mil agricultores e agricultoras cadastradas no programa garantia safra. (Por Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *