Prefeitura de Araripina investe em inseminação artificial para fortalecer pecuária

O município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, está investindo em uma iniciativa inovadora para melhorar a pecuária local. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo iniciou, nesta quarta-feira (9), a implementação do protocolo de inseminação artificialde matrizes bovinas nos distritos de Gergelim e Nascente, como parte do Programa Mais Pecuária Brasil.

Lançado há um ano, em parceria com a Prefeitura de Araripina e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (Conafer), o Programa Mais Pecuária Brasil tem duração de dois anos. Ele disponibiliza materiais genéticos de diversas raças de bovinos, atuando em rebanhos de agricultores familiares e criadores locais.

Falando sobre a iniciativa, Edésio Medeiros, secretário municipal de Desenvolvimento Rural, afirmou: “Esse projeto representa um avanço significativo para o município de Araripina. A melhoria genética do nosso rebanho bovino, tanto de corte quanto leiteiro, é uma etapa crucial para aumentar a renda dos criadores locais e fortalecer a agricultura familiar. Com as 600 doses de sêmen dos melhores reprodutores do Brasil que serão disponibilizadas, esperamos ver um impacto positivo na qualidade e produção.”

A ação é vista como um passo significativo na promoção da pecuária sustentável e está alinhada com os esforços da Prefeitura de Araripina para fortalecer a economia rural no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *