Prefeitura Atende Reivindicação do SINDSEP e Concede Reajuste Geral pelo Índice da Inflação

O SINDSEP juntamente com as categorias de Servidores, vem incansavelmente, desde janeiro/2020 travando a luta para garantir o reajuste salarial. O Brasil e o mundo vem enfrentando uma crise sanitária e econômica de proporções avassaladoras, com isso as necessidades individuais e familiares dos trabalhadores e trabalhadoras foi atingida na capacidade manutenção do lar e em vários outros aspectos.    

   Este Sindicato esteve diversas reuniões com representantes do Executivo para tratar do reajuste salarial/2020, finalmente hoje (23/09) foi repassada pela Procuradoria Geral do Município,  Dr. Wilker Ferreira, a proposta de reajuste salarial pelo  índice da inflação e com efeito retroativo a janeiro, conforme documento acima.

   Tendo em vista as limitações legais que o período eleitoral impõe para  concessão do reajuste integral previsto nas portarias ministeriais, cabe assegurada a correção monetária anual da remuneração dos servidores públicos pelo índice da inflação. O reajuste da remuneração é essencial para resguardar os vencimentos dos servidores e, de certa forma, amenizar os efeitos dolorosos trazidos pela aumento dos preços.

    Seguiremos acompanhando os passos para o envio e votação do PL na Câmara Municipal. (Fonte: SINDSEP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *