Blog do Edy

Seu Jornal Online de Ouricuri e Região, mais credibilidade na notícia!

Blog do Edy
Alex

Prefeitos de Pernambuco pedem recursos a Humberto

Prefeitos de quatro municípios de Pernambuco foram até o gabinete do senador Humberto Costa (PT), em Brasília, neta quinta-feira (4), para pedir ajuda na liberação de recursos federais. Os gestores de Palmeirina, José Renato de Melo (PMDB); de Itaíba, Juliano Martins (PSDB); Custódia, Luiz Carlos Gaudência (PT); e Sertânia, Gustavo Lins (PSDB), conversaram com o parlamentar no intuito de conseguirem verbas para execução de compras de equipamentos, como ônibus escolares, e execuções de obras nas cidades.Na reunião, Humberto sugeriu aos gestores que elaborassem uma lista com as demandas para levar o assunto aos ministérios. A ideia do petista é facilitar a tramitação da documentação dos contratos e a liberação da verba no Orçamento-Geral da União. Ele também informou que na próxima semana terá audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Weliton Caputo, para saber como estão as demandas apresentadas pelos prefeitos na área de educação ao FNDE.

O petista aproveitou a ocasião e disse que a aprovação do PLN n° 36/2014 na sessão do Congresso encerrada na madrugada desta quinta, que flexibiliza a meta fiscal na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, possibilitará ao Governo Federal liberar mais R$ 444,7 milhões para emendas parlamentares individuais, com as quais os congressistas podem destinar recursos a obras em Estados e municípios.

“Isso vai ajudar a desafogar um pouco essa dificuldade financeira decorrente da crise econômica mundial que tem reflexos no Brasil”, avalia o senador.

Humberto também afirmou que vai tentar disseminar os recursos de suas emendas individuais da melhor maneira possível no próximo ano para beneficiar os municípios de Pernambuco. Ele também prometeu liberar verbas para as regiões por meio das chamadas emendas de bancada, às quais cada representação estadual tem direito.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *