Prefeito e equipe reúnem com catadores de Santa Filomena sobre condições de trabalho com o fim do lixão

O prefeito Gildevan Melo e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura (SDI) reuniram hoje (31) com os catadores de material reciclável de Santa Filomena, para garantir que as ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para o correto descarte do lixo da cidade, não vão deixá-los sem fonte de trabalho e renda.

Além do prefeito Gildevan, os membros da SDI: secretário Wagner Mororó, engenheiro sanitarista e ambiental Pedro Júnior e o engenheiro e coordenador de projetos especiais Gustavo Macedo, os catadores Aldemi Menezes e Vanderlei Delmondes participaram da reunião e discutiram condições de trabalho. A Prefeitura de Santa Filomena acolheu os trabalhadores e transmitiu confiança através do compromisso da Gestão, de não tirar suas fontes de renda.

Prefeito de Santa Filomena (PE), Gildevan Melo, PSD. Gabinete. 31 ago 2021.

“É um dia marcante na história de Santa Filomena. Pois, tivemos a oportunidade de expor as ideias e transmitir o compromisso para melhoria da qualidade de trabalho e de vida de nossos catadores. Estamos cumprindo mais uma etapa de enquadramento da Política Nacional de Resíduos Sólidos com a futura e breve eliminação do atual lixão municipal”, comentou Pedro Júnior.

“É uma utopia acreditar em milagres para o desenvolvimento da nossa querida cidade! Porém, com uma gestão voltada para o trabalho e crescimento chegaremos lá”, destacou Gustavo Macedo.

Na foto, os Catadores de Santa Filomena com Gustavo Macedo e Pedro Junior. Gabinete do Prefeito. 31 ago 2021.

Os dois catadores trabalham no lixão, um há 10 e outro há 20 anos. Eles agradeceram afirmando que a reunião resultou confiança de oportunidade de trabalho e condição de vida de suas famílias.

Secretario de Desenvolvimento e Infraestrutura, Wagner Mororó. Gabinete do Prefeito. 31 ago 2021.

Tanto o Prefeito quanto o Secretário garantiram: “O nosso compromisso é promover oportunidade de trabalho para o nosso povo. Por isso estamos alinhando um meio de não tirar o sustento dessas famílias”. Por: Charles Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *