Povoado da Barra de São Pedro em Ouricuri está sem água há 15 dias

Os moradores do distrito de Barra do São Pedro, zona rural de Ouricuri, Sertão pernambucano, reclamam do abastecimento de água. Na localidade residem aproximadamente 2 mil pessoas. Os moradores afirmam que algumas casas chegam a ficar quinze dias sem abastecimento, deixando-os em situação complicada.

Representando a comunidade, o agricultor Francisco de Assis Delmondes questionou a Compesa pela falta de melhorias na comunidade. “A nossa comunidade está passando a maior dificuldade. Não temos condições de viver com uma caixa de água, há lugares onde nem água chega. A Compesa tem que dizer o que está acontecendo, se não tem água, abasteça com carro-pipa, porque a situação está insustentável”, disse Francisco.

Segundo ele, a comunidade ainda perece porque não há onde conseguir água, e confirma que as vezes a única opção é tirar água de barreiros, com lama e sujeira. A água é inadequada para o uso doméstico, como lavar pratos. “Você tem uma pia e não pode lavar nada, você tem uma torneira e não tem água, estamos sendo penalizados, e onde chega, chega muito pouco, não dá mais, porque todo mundo tá pagando um preço alto, e ainda paga a conta”, finalizou.

Da Redação do Blog do Edy Vieira (informações: Grande Rio FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *