Por meio de Decreto, Cezar de Preto institui a III Conferência Municipal da Juventude de Ouricuri

O Prefeito do município de Ouricuri, Cezar de Preto publicou no último dia 30, o decreto 33/2015 que institui a realização da III Conferencia Municipal da Juventude do município de Ouricuri. O evento previsto para acontecer no dia 07 de agosto com o tema “As formas de mudar o Brasil” é preparatória para a III Conferencia Nacional de Juventude.

O encontro será presidido pelo Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Francisco Nivaldo Vicente Neto e tem o objetivo de debater e construir propostas de políticas públicas voltadas aos jovens.  A ação será realizada pelo Conselho em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social.

Conferência Nacional

A III Conferencia Nacional de Juventude deve acontecer em dezembro deste ano e contará com a presença de 2000 delegados e delegadas de todo o país. De acordo com o Portal da Juventude, o objetivo é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito.

As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *