A população vem a Câmara para exercer a sua cidadania e acompanhar os trabalhos dos vereadores e ao chegar simplesmente não dar quórum, lamenta Prof. Elson Lima

Algumas pessoas foram à câmara de vereadores para acompanhar as discussões e votação de requerimentos e indicação, mas, não houve sessão por que alguns faltaram.

Aproveitamos a presença do Professor Elson Lima que todas as terças-feiras se faz presente na casa Rodrigo Castor.

Para ele infelizmente quando a gente se mobiliza pra um momento desses por que a população se mobiliza pra exercer a sua cidadania, por que ser cidadão é justamente participar dos momentos importantes da cidade e as decisões políticas são importantes.

Como cidadão assim como os demais que aqui estavam para assisti à sessão independente da pauta, vieram exercer a sua cidadania mais de repente não tem sessão, faltaram sete vereadores de uma só vez.

Acredito que o presidente da casa receberá as justificativas e acredito que os faltosos apresentarão suas justificativas a população, por que como servidor publico e como cidadão eu entendo que se eu falto ao meu trabalho preciso dar uma justifica por que não se trata a coisa publica como particular.

Questionado se faltou consideração por parte dos faltosos em não comunicar a ausência com antecedência, Elson comentou que de certa forma sim. Eu saí do trabalho e vim assistir a sessão assim como outras terças-feiras faço se aconteceu um imprevisto na hora e os vereadores não puderam comparecer tudo bem, mais não sei qual será a justificativa, mas, a nossa expectativa e de todos os cidadãos quando vem aqui é pra assistir a sessão, mais, infelizmente não teve.

Então isso gera um desconforto muitas vezes desnecessário mais, vamos ver o que aconteceu com os vereadores que não compareceram, concluiu.

Alguns alunos estavam no plenário acompanhados de um professor, a nossa reportagem irá tentar contato com eles para saber o motivo da visita. Informação não oficial é que eles foram fazer um trabalho sobre o papel do vereador.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *