A população bodocoense está assombrada com a onda de assaltos que vêm acontecendo. A pergunta que fica é: Cadê as autoridades e lideranças políticas que poderiam tomar providências?

Pra uma cidade pequena e pacata, muito conhecida por sua hospitalidade e pessoas generosas, a situação anda bastante crítica. 

No início da noite desta quarta feira (20), fomos informados por populares, que bandidos agiram com mais um “arrastão” em vários locais da cidade. Ao mesmo tempo roubaram três postos de combustíveis e ainda tomaram cinco celulares em uma rua no centro da cidade.

Aterrorizada, uma funcionária de um dos postos, o primeiro que foi assaltado relata que um homem não identificado chega em uma moto, armado, e dá voz de assalto aos funcionários e outras pessoas que estavam no local.

O frentista teve que entregar todo dinheiro que estava no bolso da camisa, (valor não informado) enquanto o bandido pediu os celulares das outras pessoas.

A jovem que trabalha na loja de conveniências conta que há menos de um mês foi vítima de assalto quando saia do trabalho, a caminho de casa. Segundo ela, foi-lhe subtraído um aparelho celular fazendo com que ela tivesse que comprar outro. Mas desta vez, por sorte, ela não estava com o celular que acabara de comprar.

“Nunca imaginei que em menos de um mês passaria por isso duas vezes logo em Bodocó!” Relata a jovem ainda em estado de choque.

O primeiro assalto foi feito no Posto São José, os outros dois foram nos Postos União e Adalberto Vieira.  E segundo uma informação, cinco celulares foram tomados por assalto na Rua Alfredo Clementino.

Enquanto as autoridades dormem tranquilas com seus altos salários, a população fica vulnerável à criminalidade.

Bodocó hoje conta com um efetivo de apenas dois PM’S em uma viatura. Como se isso não bastasse, o destacamento foi transferido do centro da cidade para o Conjunto Habitacional Raul Alves.

No dia que a casa ou comércio de uma autoridade de Bodocó, ou liderança política for assaltado, ligeirinho os deputados que vieram pedir votos e o governo do estado serão cobrados. Mas enquanto isso não acontece, o povo vai tendo que suportar tudo com medo.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Reportagem do Blog Davi Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *