Polícia Civil de Pernambuco pode entrar em greve em pleno carnaval

Neste sábado dia 15 de Fevereiro de 2020, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, RAFAEL CAVALCANTI, concedeu entrevista ao programa Aqui Agora na Ronda Policial da Rádio da Orocó FM, que tem apresentação do Repórter Gilberto Pereira.

De , de acordo com o vice-presidente falou durante a entrevista que se o governo do estado de PERNAMBUCO Não resolver até terça-feira, os policiais civis podem cruzar os braços.

Segundo o vice-presidente da categoria, desde do início de 2019 eles estão tentando negociar com o governo, a categoria tem inúmeras perdas e algumas delas bastantes substanciais e causadas pelo próprio governo, como por exemplo, “vai completar 10 anos que os policiais civis, passaram a trabalhar 2 horas a mais, sem receber as horas ou seja o salário é o mesmo, mais essas duas horas foram acrescentadas isso é incondicional”.

Nós temos uma precária estrutura para trabalhar, e dentro desse todo contexto ainda temos um governo que passou o ano de 2019 todo dizendo que não tinha como negociar com os policiais civis e em outros momentos se quer nos atendeu, até para podermos tratar de outras coisas.

O Secretário Antônio de Pádua, passou o ano 2019 recebendo solicitações de reuniões, mandamos de 3 a 4 ofícios, solicitando reuniões e nenhum desses foram respondidos.

Com o tratamento desse a gente chega a ter uns dos piores salário do país e com essas péssimas estruturas, o governo nós obriga a trabalhar em uma escala extraordinária como por exemplo no Carnaval, sem pagar essas horas extras também!

Então estava fazendo propaganda da redução de homicídio, de criminalidade que não é o governador que está fazendo, quem estão fazendo é os policiais, então esse contexto todo fez com o que a categoria ficasse indignada e por isso nós temos uma forte chance de paralisar as atividades do Carnaval. (Fonte: Programa Aqui Agora na Ronda Policial – Orocó – PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *