Polícia apreende mais de 75 quilos de maconha em porta-malas de carro em Orocó, PE

Polícia Militar apreendeu mais de 75 quilos de maconha pronta para consumo, em Orocó, no Sertão de Pernambuco, neste domingo (4). A droga estava dentro do porta-malas de um carro, que foi abordado pelos policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), na Zona Rural do município. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Marlon Viana, os dois suspeitos são de Recife e vieram da capital pernambucana apenas para pegar a maconha.

“Eles conheceram uma pessoa no Ceasa em Recife, que ofereceu o serviço por R$ 4 mil. Essa mesma pessoa disse que eles deveriam ir de ônibus até o município e combinou o encontrar em um posto de combustível de Orocó. Lá foram levados para a Zona Rural, onde receberam o carro já com a droga. O entorpecente seria levado para Recife e a entrega seria feita a uma pessoa no Ceasa”, relatou.

Os homens foram abordados pelo Gati quando chegavam na BR-428, que corta a cidade. “Quando estavam indo para a rodovia federal viram uma blitz da Polícia Militar. Eles tentaram fugir fazendo o retorno, mas foram perseguidos. Quando foram abordados já foram dizendo que tinha droga no carro e assumiram tudo”, contou o delegado.

Dentro do porta-malas e do banco traseiro do veículo foram encontrados 75,450 quilos de maconha embalada e pronta para consumo. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois já possuem passagem pela polícia por receptação e tráfico de entorpecentes.

Os suspeitos foram levados para a cadeia pública de Cabrobó e devem passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (5). O homem que entregou a droga e pagou pelo serviço não foi localizado pela polícia.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *