PF abre concurso para agente com 600 vagas

Como era esperado, a Polícia Federal lançou concurso público para provimento de 600 vagas para o cargo de agente da instituição, cujo salário é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O edital foi lançado nesta sexta-feira (26) no site do Cespe/UNBe no Diário Oficial da União. O certame é nacional, porém, para a escolha de lotação, serão disponibilizadas vagas preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

As inscrições começam no dia 06 de outubro e seguem até o dia 26 do mesmo mês através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente/.  Para concorrer é preciso ter nível superior completo com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; carteira nacional de habilitação, categoria “B”, no mínimo; além de outros pontos estipulados no edital.

Etapas

O candidato vai passar por provas objetiva e discursiva, agendadas para o dia 21 de dezembro, com duração de cinco horas. Além disso, haverá exame de aptidão física, programado para ocorrer entre os dias 20 e 24 de fevereiro; exame médico e avaliação psicológica.

A segunda parte do concurso será composta pelo Curso de Formação Profissional, que deve ser realizado de 03 de agosto a 18 de dezembro de 2015. A academia ocorrerá em regime de internato no período das 7 horas e 30 minutos de segunda-feira às 18 horas de sábado.

Disciplinas

Estão entre os objetos de avaliação as disciplinas: língua portuguesa, informática; atualidades; raciocínio lógico; administração; contabilidade; economia; Direito Penal e Processual Penal, Legislação Especial, Direito Administrativo e Constitucional.

Da redação/Folha-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *