Petrolina: Sinpol realiza protesto contra aumento de homicídios em Pernambuco

A Praça Dom Malan, em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus, Centro de Petrolina, foi o local escolhido pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) para realizar um protesto nesta terça-feira (1) contra o aumento no número de homicídios em Pernambuco.

Desta vez 3.500 cruzes simbolizaram o número de vidas que já entraram na lamentável estatística do governo de Pernambuco até o momento. O protesto alertou a população sobre o descaso que o Estado vem tratando A SEGURANÇA PÚBLICA E A POLÍCIA CIVIL, que desde o início do ano vem tentando entrar em um acordo com o Governo, mas sem sucesso.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, comentou o ato e a importância de alertar a população sobre o que vem ocorrendo em Pernambuco.

“A polícia civil do Estado está totalmente abandonada. Estamos lutando para melhorar as condições de trabalho do policial e, consequentemente, diminuir o número de homicídios em Pernambuco. O efetivo policial de hoje não é suficiente para atender bem a sociedade, sem falar na estrutura das nossas delegacias e material de trabalho, está tudo fora das condições adequadas para um bom andamento da polícia que investiga os crimes ocorridos no Estado”, declarou Áureo.

Este protesto, que já passou pela capital pernambucana, ocupando as areias da Praia de Boa Viagem, também esteve em Caruaru, alertando sobre o assustador crescimento de homicídios no Agreste, chegou até a cidade de Petrolina e deve percorrer outras cidades pelo Estado.

O presidente do Sinpol também comentou sobre o estado de greve da polícia civil. “Decretamos estado de greve na nossa última Assembleia da categoria e não descartamos a hipótese de entrarmos em uma greve geral. Não aguentamos mais trabalhar nas condições que estamos hoje. É inadmissível compactuar com essa infeliz realidade”.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fonte: Sinpol/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *