PELO NORDESTÃO: Náutico sofre virada em São Luís e vai para a lanterna do grupo

Em sua volta ao Castelão, em São Luís, onde começou a temporada, o Náutico não suportou a pressão do Moto Club e perdeu, de virada, por 3×1, na tarde deste sábado (14/2), caindo para a lanterna do Grupo C da Copa do Nordeste.

Com um empate e uma derrota, o alvirrubro soma apenas um ponto. O líder é o Moto, com quatro, seguido por Salgueiro e Piauí, ambos com dois. Na próxima rodada, o Timbu visita os piauienses, na quinta-feira pós-Carnaval. Enquanto o time maranhense receberá o Carcará.

O Náutico fechou o 1º tempo na frente com o 1×0 favorável, com gol de Josimar. Esse placar dava a liderança da chave ao Timbu. Mas aí veio o segundo tempo, e o time não conseguiu segurar o ímpeto do rubro-negro maranhense, apesar da grande atuação do goleiro Júlio César, que até pênalti pegou. A virada dos anfitriões aconteceu com gols de Gabriel, Kleo e Naôh. E por falar em pênalti, o Timbu também perdeu o seu, com Renato chutando para fora quando o jogo estava 1×1.

O JOGO

O Moto começou pressionando. O Náutico também buscava o gol. Antes de abrir o placar, aos 19, os alvirrubros reclamam de uma bola que teria entrado, mas o árbitro não deu. Depois, saiu o 1×0, com gol de Josimar (com estilo, após lançamento de Bruno Alves). O arqueiro Júlio César foi o nome do jogo no primeiro tempo com três importantes defesas garantindo a vitória na metade inicial – uma dessas, pegando um penal bobo feito por Diego.

No segundo tempo, a pressão maranhense foi total. E surtiu resultado aos 12 minutos, com Gabriel, que havia perdido o pênalti na primeira etapa: 1×1.

O Náutico teve a chance de desempatar, com um pênalti em cima de Renato. O próprio atacante bateu, mas chutou para fora.

A virada maranhense saiu aos 20, com uma bela cobrança de falta feita por Kleo. Cinco minutos depois, Naôh sacramentou a vitória por 3×1.

Vale lembrar que, nesta edição da Copa do Nordeste, apenas o campeão de cada chave, além dos três melhores segundo colocados, avançam às quartas de final.

Ficha do jogo
Moto Club
Raniere, Dieguinho, Luís Fernando, Fagner e Rodrigo Fernandes, Felipe Dias, Kleo (Cesinha), Felipe e Wanderley, Gabriel (Rayllan) e Naôh (Pedro Gusmão). Técnico: Eugênio de Souza.
Náutico
Júlio César, David, Diego, Flávio e Gaston Filgueira, João Ananias, Helder, Patrick Vieira (Guilherme) e Josimar (Jefferson Nem), Renato e Bruno Alves (Jefferson Renan). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Castelão, em São Luís. Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE). Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE). Gols: Josimar, aos 19 minutos do 1º tempo; Gabriel, aos 12, Kleo, aos 20, e Naôh, aos 25 minutos do 2º. Público: 2.188. Renda: R$ 42.140. Cartões amarelos: Gaston Filgueira, Bruno Alves e Helder (N); e Dieguinho (M).

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *