Paixão de Cristo do São Francisco tem sua 21ª edição apresentada em Santa Maria da Boa Vista-PE

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, jovens do grupo Maria Auxiliadora, da Pastoral da Juventude do Meio Popular e Ponto de Cultura Nação Coripós encenaram a Paixão de Cristo do São Francisco nesta sexta-feira (14), na orla, às margens do Rio São Francisco.

Este ano cerca de 150 pessoas fizeram parte do espetáculo, entre atores, figurantes e produção, onde cerca de 2 mil pessoas assistiram ao Drama da Paixão, que está em sua 21ª edição. 

Esse ano, em sua 21ª edição, o projeto conseguiu superar as dificuldades com a força e união do grupo. Os atores e figurantes, dividiram o palco com a emoção dos espectadores, que lotaram a orla da Mansanzeira, para prestigiar a apresentação, que é considerada uma das maiores manifestações artísticas, consagrada no calendário cultural do município.

O Projeto se insere num dos mais expressivos movimentos culturais pernambucanos: o Ciclo das Paixões. Denominada pela mídia da capital de “A Paixão do São Francisco” vez que se utiliza do “Velho Chico” como parte do seu cenário. Meio ambiente e religiosidade popular são temas que se integram para possibilitar a população boavistana acesso gratuito a espaços de arte e cultura.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM – Paixão de Cristo do São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *