Padre Luciano Lima pedi transferência da Diocese de Salgueiro e é acolhido na Diocese de Petrolina

Muito popular por onde passa o Padre Luciano Lima filho de Ouricuri e que recentemente estava na cidade de Araripina na Paróquia Imaculada Conceição foi transferido para a Diocese de Petrolina.

 O pedido partiu do religioso que há quase 10 anos serviu nas diversas paróquias da Diocese de Salgueiro e neste domingo dia (20/09) recebeu a sua nomeação como administrador na Paróquia Nossa Senhora do Carmo no Projeto Fulgêncio área irrigado em Santa Maria da Boa Vista.

Pe. Luciano sempre envolvido com a juventude tem deixar seu protagonismo e entusiasmo aos jovens para que lutem por novos dias e que o jovem tem a força para a transformação de uma sociedade ainda hoje opressora, que escraviza e não dar muitas vezes oportunidade a juventude.

O mesmo foi coordenador das pastorais sociais da diocese de Salgueiro.

Tive a graça de por quase dez (10) anos servindo a diocese de Salgueiro, agora retorna a diocese de Petrolina.

Fiquei 7 anos e 3 meses na cidade de  Ipubi, 2 anos e 2 meses em Moreilândia e 4 meses em Araripina.

Abraço a missão na Diocese de Petrolina com muito entusiasmo até por que minha formação foi nesta diocese e agora retorno para servir a este povo de Deus em Santa Maria da Boa Vista.

Minha gratidão a Dom Magnus Henrique Lopes Bispo da Diocese de Salgueiro que tão bem me acolheu, me motivou… Mas, agora é o momento de avançar para as águas mais profundas da evangelização e sempre terei em minhas orações os irmãos no sacerdócio e este povo de Deus que por onde passei juntos cumprimos a nossa missão de evangelizar, disse Pe. Luciano. (Por: Edy Vieira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *