Ouricuri tem mais de 7.000 agricultores contemplados com o Garantia Safra

Ouricuri é a cidade brasileira com o maior número de adesões ao Garantia Safra. São 7.823 famílias agricultoras cadastradas que estão recebendo o valor de 850 reais, dividida em cinco parcelas iguais de 170 reais. Os beneficiários são pessoas que foram afetadas pela perda de sua produção, na safra 2013/2014.

Embora tenha havido um pequeno atraso na disponibilização do recurso a Secretaria de Produção Rural, Recursos e Meio Ambiente, informa que apenas 123 pessoas ainda não têm o dinheiro em conta. Isso pode ter relação com o vencimento da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Portanto, o Secretário de Produção Rural, Recursos e Meio Ambiente, Juvenal Ferraz, convida essas pessoas a se dirigirem ao prédio da Secretaria para resolver a situação. “Desde o dia 15, a maioria dos agricultores que foram ao banco conseguiram receber. Nós imaginamos que os que ainda não receberam podem estar com a DAP vencida e por isso, devem procurar a Secretaria. Nós vamos estar à disposição para dar um retorno a cada uma dessas pessoas. Vamos fazer o melhor para ajudar o povo de Ouricuri”, afirmou o Secretário.

Garantia Safra

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio que, vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O recurso garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.

Da redação/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *