OURICURI: Sessão relâmpago não vota contas do Ex Prefeito Cezar de Preto exercício 2014

Criou-se uma expectativa de que as contas da prefeitura de Ouricuri ano 2014 tendo como gestor a época Antônio Cezar Rodrigues (Cezar de Preto), porém a sessão foi uma das mais rápidas da história de Ouricuri.

 Com a presença de todos os 15 edis, servidores públicos, representantes da imprensa, populares e muita expectativa à sessão foi resumida na seguinte frase: O EX-PREFEITO NÃO FOI ENCONTRADO PARA TOMAR ASSINAR O OFICIO, POR ISSO NÃO SERÁ VOTADA AS CONTAS MENCIONADAS. OBRIGADO A TODOS PELA PRESENÇA FALOU A PRESENTE ADELÚCIA CLÉA.

Após o comunicado e sessão encerrada as pessoas comentavam sobre se tal procedimento é normal e que esperavam que além da votação das contas tivesse mais algo em pauta.

No final da sessão conversamos com a presidente sobre a rápida sessão ordinária da terça-feira (07) de maio.

B.E: Presidenta por que uma sessão tão rápida e as pessoas questionam se não tem assuntos para serem debatidos pela casa por que não constavam outros assuntos na pauta?

A.C: Compreendo os questionamentos dos populares, mas quero informar que por se tratar de uma sessão para votação especifica de prestação de contas da prefeitura municipal de Ouricuri exercício 2014 não pode colocar outros assuntos na pauta e por isso que só constava esta votação das contas do ex-prefeito Cezar de Preto.   

B.E: Quantas tentativas foram feitas com o objetivo de comunicar ao ex-prefeito sobre as contas e votações?

A.C: Várias. O funcionário da casa desde que recebemos do TCE-PE as contas, procuramos o ex-prefeito para que assinasse, porém sem êxito.

B.E: Quais os procedimentos agora já que não houve a votação nem Cezar foi encontrado para assinar o oficio?

A.C: Todas as tentativas e tudo que diz respeito às contas em questão são informadas ao tribunal de contas assim sendo nesta quarta-feira (08) informaremos novamente ao Tribunal sobre a Sessão e que as próximas medidas será entre elas publicação no diário oficial do município e segue o tramite normal.

Quero dizer faremos tudo conforme a lei dando também direito ao contraditório já que o ex-prefeito deve apresentar ainda sua defesa e mesmo que não apresente as contas serão votadas.

B.E: Quando será a outra sessão para votação das contas?

A.C: Temos um feriado no dia 14 que é o aniversário da cidade então devo estar convocando logo após este feriado.

Cezar de Preto nem seus advogados compareceram a sessão. (Por: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *