OURICURI: Professor e Blogueiro Elismar Rodrigues se afasta das suas atividades para concorrer uma cadeira na Câmara de Vereadores

Residente na Rua dos Remédios, no centro de Ouricuri, o professor, blogueiro e pré-candidato Elismar Rodrigues tem um trabalho social há mais de 15 anos na região do Araripe e especialmente em Ouricuri.

Concursado desde 2002, lecionou em escolas do Sítio Pau Ferro, Fazenda Caracuí, José Coriolano e atualmente no Minervino Damasceno, no centro da cidade, da qual se licenciou para concorrer a uma cadeira no legislativo.

Em 2016 foi candidato a vereador ao lado de Dr. Anderson Aquino, pois acreditava que a simplicidade, honestidade e a sinceridade que o Dr. transmite seria uma boa opção para o bom uso dos recursos da prefeitura de Ouricuri.

Em 2018 fez parte da chapa do mandato coletivo a deputado federal encabeçada pelo ativista social Adalberto Alencar, por acreditar que o Araripe só tem a ganhar elegendo um deputado federal da região para que esse possa angariar melhorias para o nosso povo, uma vez que um deputado federal tem acesso a milhões de emendas impositivas que poderiam ser utilizadas para o desenvolvimento da região.

O funcionário público é filiado ao Sindsep – Sindicado dos Servidores Públicos de Ouricuri a mais de 15 anos, onde teve a honra de ser suplente do conselho fiscal. Na gestão de Cesar de Preto foi presidente do Conselho do Fundeb, sempre esteve envolvido na fiscalização e transparência dos recursos.

Como jornalista, regulamentado pela Portaria nº 89 de 22 de janeiro de 2016, sob o número 0006914/PE, sempre registrando os acontecimentos da política em seu site Ouricuri em Foco, publicando denúncias e contando a história de várias gestões em seu noticioso. Com uma bagagem de conhecimento na política regional, mais uma vez vem colocar seu nome como pré-candidato para ser um legítimo fiscalizador e defensor do povo de Ouricuri. E hoje, decidiu apoiar o projeto de Botinha Coelho, acreditando em uma Ouricuri mais justa e que de fato prospere, pois vê na pessoa de Botinha um homem determinado e de pulso político forte, com capacidade de angariar o progresso que Ouricuri tanto almeja.

O pré-candidato Elismar Rodrigues acredita que a criação de um Conselho Municipal atuante na implantação de uma cultura de combate à corrupção, através de análise e a aplicação correta dos recursos públicos venha contribuir na transparência dos recursos municipais.

Esse possível projeto prevê também a promoção, mobilização e realização de campanhas de esclarecimento à sociedade sobre a forma de utilização dos recursos públicos.

Na prática esse Conselho Municipal de Transparência e Combate à Corrupção deverá ser composto por Conselheiros, designados pelo Prefeito Municipal, com representantes da Procuradoria Municipal; da Controladoria; do Gabinete do Prefeito; das secretarias de Administração e de Finanças; do Ministério Público Estadual; da OAB; de setores da sociedade civil como membros da imprensa, do comércio, do movimento estudantil; dos servidores públicos dentre outras entidades municipais.

“Temos uma câmara de vereadores omissa em relação ao verdadeiro papel do vereador que é fiscalizar as ações externas do poder executivo municipal. PARA INIBIR A CORRUPÇÃO DEVE HAVER A FISCALIZAÇÃO”, finaliza o pré-candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *