Ouricuri: Prefeitura segue com trabalho de higienização sanitária na cidade

Em ação de combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Ouricuri vem realizando diariamente a higienização sanitária em pontos de grande circulação no centro da cidade, e cumprindo um calendário elaborado pela Secretaria Municipal de saúde, com atividades também nos bairros. A medida teve início no último final de semana e, além da utilização do caminhão-pipa e do trator para lavar as ruas com hipoclorito de sódio e desinfetante, profissionais usam bombas manuais para a desinfecção de diversos pontos. Foram adquiridas várias bombas especificamente para este trabalho, o que poderá ampliar a atuação dos agentes.

Desde o início da ação, com acompanhamento do prefeito Ricardo Ramos, a Secretaria de Saúde e equipes de epidemiologia e vigilância sanitária realizam o trabalho todas as noites. São priorizados pontos de grande circulação de pessoas como terminal rodoviário, hospital, delegacia e cadeia pública dentre outros. Conforme estudos de necessidade, novos pontos poderão ser acrescentados ao cronograma diário, conforme relatou a secretária de Saúde, Gardielle Andrade.

— Com as bombas de desinfecção, os profissionais limpam corrimões, postes, sarjetas, pneus de veículos e locais menores em que o caminhão-pipa não alcança. A prefeitura adquiriu várias bombas para este trabalho. Os produtos utilizados são eficientes porque têm uma ação imediata no combate ao vírus, ressaltando que os profissionais utilizam todo o equipamento necessário para proteção pessoal.

“A cada ação implantada no Município, a exemplo do decreto, a proposta é reduzir as chances da nossa população ser contaminada por esse vírus, que tem nos obrigado a mudar a rotina e adotar medidas de segurança para impedir o avanço dessa pandemia”, justificou o prefeito Ricardo Ramos. (ASCOM)

HOME CENTER
Bom Pra Bicho
NETO MÓVEIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *