Ouricuri: Para evitar demissão coletiva de médicos, Simepe intermedia negociações com Governo de PE

Em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, o diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Alexandre Lage, disse que a entidade está acompanhando o movimento dos profissionais do Hospital Regional Fernando Bezerra Coelho (HRFBC), e tem buscado intermediar as negociações com o governo do Estado e a Santa Casa para que seja normalizado o pagamento dos salários atrasados referentes aos meses de dezembro e janeiro. O atraso no repasse de verbas ao HRFBC tem provocado a insatisfação dos profissionais, em especial de um grupo de 30 médicos contratados como pessoa jurídica, os mais prejudicados pela falta de pagamento de remuneração.

Segundo Lage, existe o compromisso por parte da direção da unidade de saúde de que hoje será pago o mês de dezembro. “Os médicos que trabalham pelo Estado e os celetistas não vão parar. Este movimento atinge 30% dos médicos do hospital“.

Caso os médicos contratados como pessoa jurídica cumpram com a decisão de pedirem demissão coletiva serão suspensas as cirurgias eletivas realizadas no HRFBC. O diretor regional do Simepe em Ouricuri disse que os atendimentos na emergência e na maternidade não serão afetados. A unidade é a referência no atendimento traumatológico e em cirurgia geral da região do Araripe.

O hospital é administrado pela Santa Casa de Misericórdia, a qual alega atraso nos repasses de verba do governo do Estado como motivo da falta de pagamento dos salários dos médicos. A crise vem se arrastando há alguns meses, provocando a insatisfação dos profissionais que trabalham no hospital. (Blog do Britto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *