Ouricuri: Hospital Regional Fernando Bezerra inaugura oito novos leitos de enfermaria pediátrica

Foto: Divulgação

O Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), que atende aos onze municípios que integram a IX Gerência Regional de Saúde (GERES) e fica localizado em Ouricuri, no Sertão do Araripe, inaugurou nesta terça-feira (16/04), leitos para atender a crescente demanda de crianças com sintomas gripais ou até mesmo com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foram abertos oito leitos de enfermaria pediátrica totalmente equipados para acolher crianças com pneumonias e bronquiolites típicas desta época do ano.

Além dos oito novos leitos, o Hospital também está reforçando a escala de profissionais com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para responder a demanda de forma rápida e efetiva, realizando ainda medidas de como receber os pacientes com sintomas respiratórios em local isolado dos demais pacientes.

O novo espaço da pediatria conta ainda com uma área destinada a proporcionar um atendimento acolhedor e humanizado. Para além dos oito novos leitos de enfermaria pediátrica, o HRFB conta com 10 leitos de UTI pediátrica, oferta diária de consultas com médico pediatra plantonista e, também, consultas ambulatoriais com médicos pediatra e neuropediatra.

“O nosso objetivo do governo é cuidar das pessoas próximas das suas casas e durante esse período da sazonalidade já abrimos leitos em Petrolina, Palmares, Afogados da Ingazeira, Vitória de Santo Antão e nesta terça mais leitos foram abertos no sertão do Araripe. Desta forma podemos cuidar das nossas crianças sem precisar fazer grandes deslocamentos”, explica a secretária Estadual de saúde que também destaca importância do estado ter lançado um plano de contingência para a sazonalidade dos vírus respiratórios na pediatria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *