Ouricuri ganha nova Área Pastoral. Comunidade de Nossa Senhora de Fátima recebeu com festa o Pe. Malan

A noite de sexta-feira 30 de julho foi muito especial para a comunidade de Fátima em Ouricuri que recebeu o seu administrador Padre Malan.

Em missa presidida pelo Bispo da Diocese de Salgueiro Dom Frei Magnus Henrique, a presença de vários padres da Diocese e representantes das comunidades que oficialmente integram a nova área pastoral o momento foi marcado por mensagens e acolhimento ao novo padre.

Dom Magnus falou sobre sua alegria de estar em Ouricuri com o inicio deste novo projeto de paróquia que com alegria e disponibilidade o fieis acolheu a ideia.

Padre Paulinho que está na cidade de Trindade comentou que está nova área é para melhor servir ao povo de Deus e as pessoas acolham o Pe. Malan que veio para servir e tem certeza que irão gostar do novo pastor.

Para Pe. Gilson Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Vigário Geral da Diocese lembrou que não há uma divisão da Igreja, mas multiplicada. Continuamos com o importante serviço dos frades e acolhemos com alegria o Padre Malan.

Um dos momentos mais esperados foi ouvir padre Malan que já empossado se dirigiu as comunidades se colocando a disposição para a evangelização destacando a importância de cada pessoa na missão e lembrou do seu Mozá homem que tanto evangelizou e desde o inicio da comunidade de Nossa Senhora de Fátima sonhou com este momento.

O casal Celso e Antônia da Pastoral Familiar agradeceu as comunidades presentes, aos frades da Paróquia São Sebastião e em acolhida ao Padre Malam disse que as pastorais, grupos e movimentos esperavam este dia chegar e que estão prontos para nesta nova jornada missionária.

O deputado Antônio Fernando esteve presente e o prefeito Ricardo Ramos foi representado pelo assessor Fabrício Rocha.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fotos: Emanoel Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *