OURICURI: Festa Junina do Sitio Tatu fará parte do calendário do São João das Tradições da PMO. O PL é de autoria da Verª Adelúcia Cléa

O período do São João é de festa no município de Ouricuri e nos últimos anos o interior tem se destacado pela organização e o visível crescimento destes eventos que em sua maioria populares fazem os investimentos e levam para suas localidades atrações musicais que arrastam multidões e fomentam também a economia do município.

Na localidade do Sítio Tatu na zona rural de Ouricuri tem sido um exemplo claro que o interior também gosta de festa e precisa de apoio da gestão municipal.

A Vereadora Adelúcia Cléa preocupada em valorizar a nossa cultura e apoiar ações que nesse período junino movimenta todo o município apresentou o Projeto de Lei (PL) de número 008/2019 que introduz no calendário oficial das festividades do Município de Ouricuri o São João das tradições da comunidade Sítio Tatu.

Conheci o São João do Sitio Tatu que a mais de uma década o amigo Leonardo realiza este evento e até então não tinha ajuda do poder público municipal.

Com a aprovação deste projeto oficialmente o evento fará parte do calendário do nosso município e a prefeitura Municipal de Ouricuri será uma parceira na infraestrutura e nas atrações musicais.

Agradeço o voto dos colegas vereadores e continuaremos já a partir do próximo ano com um evento mais estruturado, disse Adelúcia.

Leonardo do Tatu agradeceu a vereadora Adelúcia pela apresentação do projeto e disse que a expectativa é que a festa cresça a cada ano e a ajuda da prefeitura será importante, pois como a festa cresceu muito ele não tem como arcar sozinhos com a estrutura e atrações.

(Por: Edy Vieira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *