Ouricuri conta com mais 30 profissionais habilitados em libras

Trinta professores do ensino público municipal de Ouricuri estão habilitados para receber alunos com deficiência auditiva. No último dia 29 eles receberam durante cerimônia realizada no Cerest, o certificado do curso de língua brasileira de sinais (libras).

O curso ofertado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação teve o objetivo de romper as barreiras da comunicação entre ouvintes e pessoas com deficiência auditiva.

Para a coordenadora de educação inclusiva da Secretaria de Educação, Railane Rodrigues, a certificação destes professores é um grande avanço para a educação do município.

“Antes as crianças chegavam nas escolas e não eram incluídas, e por isso surgiu a ideia da coordenação de educação inclusiva dentro da secretaria de educação e, com total apoio da Prefeitura Municipal conseguimos fazer este curso de libras. Em breve conseguiremos ofertar o curso de braile, porque a gente sabe que tem muitas pessoas cegas que estão em casa sem poder estudar e os profissionais da educação não estão aptos a receber”, destacou Railane Rodrigues.

O evento contou com a presença do Prefeito do município, Cezar de Preto, vereadores, a Secretária de Assistência Social, Daniela Sá, Secretário Interino de Educação, Franklin Aquino, e o Presidente da Associação da Pessoa com Deficiência, Benedito Lourenço.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *