Ouricuri apresentará Projeto no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde no Rio de Janeiro

O Projeto Felicidade na Melhor Idade está entre os Projetos selecionados para apresentação na XXXI edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que acontece nos próximos dias 12, 13, 14 e 14 de abril no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pela idealizadora do Projeto, a Primeira-dama, Daniela Sá durante palestra realizada na manhã de hoje, 09, com os idosos.

A iniciativa foi escolhida entre mais de 60 iniciativas enviadas por Prefeituras de todo o país. “Estou muito feliz por termos a oportunidade de levar essa experiência que está dando certo para ser apresentada para gestores e secretários de todo o país. O Projeto Felicidade na Melhor Idade tem atingido seu objetivo maior que é o de melhorar a qualidade de vida dos idosos, e nós junto com o Prefeito Cezar temos a missão de fortalecer esta ação e realizar outras que melhorem a vida da população”, afirmou Daniela Sá.

O evento teve a participação da Secretária de Saúde, Maria do Carmo e da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que realizou palestra com o tema “A importância da alimentação saudável no auxílio e controle dos fatores de risco”.

Na oportunidade, os idoso passaram por avaliação física com medição  de peso, altura e circunferência do quadril e abdômen, além da mensuração dos sinais vitais, isto é, a equipe aferiu temperatura do corpo, respiração, pulso e pressão arterial. Os idosos também fizeram o teste de glicemia.

Da redação do blog do edy.com.br/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *