ORURICURI: O Santuário de Frei Damião é muito importante para a nossa Diocese de Salgueiro e uma bonita manifestação de fé, elenca Pe. Francinaldo

O santuário de Frei Damião em Ouricuri é destaque em todo o Nordeste e já faz parte da programação oficial da Ordem dos Capuchinhos.

Em conversa com o BLOG DO EDY VIEIRA Pe. Francinaldo pároco da Barra de São Pedro destaca a importância do Santuário para a Diocese de Salgueiro como também na devoção popular ao Venerável Freei Damião.

Frei Damião tem uma importância muito grande. Ele é um santo que sua vida testemunhou o amor de Deus e escolheu o Nordeste para servir. Ele não Deus o escolheu por que tais obras realizadas por ele (MILAGRES) não são frutos de nãos humanas.

Os mais idosos que o conhecerem trazem esta imagem do peregrino que transmitia o amor de Deus e os mais jovens hoje percebem que precisamos ter atitudes santas que só é possível se estivermos na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo principalmente no serviço aos irmãos.

O Santuário de Frei Damião é o primeiro no Território da Diocese de Salgueiro, sabemos que tem a frente os Frades capuchinos irmãos nossos no sacerdócio, mas é um grande ganho para a nossa Diocese.

Log, logo seremos uma grande referência paras as romarias no Nordeste.

Sem contar que todo dia 30 de cada mês já acontecem a missa de Frei Damião, então não tenho duvidas que agora é unirmos as paroquias para também vir fazer peregrinação neste Santuário, disse Pe. Francinaldo. (Por: Edy Vieira/Fto/ Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *