Operação DISPUTATIO: Polícia Civil desmantela grupo envolvido em homicídio ligado ao tráfico de drogas em Bodocó, PE

Na manhã da última quinta-feira (26/01), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação de Intervenção Tática denominada DISPUTATIO. A ação é resultado das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia da 203ª Circunscrição de Bodocó, que apura o homicídio de João Alves Almeida, ocorrido em 08/11/2023 no município de Bodocó, Pernambuco. O crime está associado a disputas no tráfico de drogas na região.

A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional (24ª DESEC) e pela 203ª Circunscrição de Bodocó, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER II.

O foco da ação foi o município de Bodocó, onde 8 policiais, entre Delegados, Agentes e Escrivães militares, foram mobilizados para desarticular o grupo responsável pelo homicídio de João Alves Almeida.

Durante a operação, foram cumpridos 02 Mandados de Busca e Apreensão e 02 Mandados de Prisão Preventiva. Essas medidas visaram coletar elementos de informação que auxiliarão nas investigações sobre o crime em questão. Os policiais apreenderam 02 celulares, além de prenderem os autores do homicídio.

George Dantas Saraiva, Delegado de Polícia Civil da 24ª DESEC, e Lamartine Salvador, Delegado de Polícia Civil da 203ª Circunscrição de Bodocó, destacaram a importância da operação no combate à criminalidade na região. As autoridades ressaltaram o empenho da Polícia Civil na elucidação de crimes e na promoção da segurança pública em Pernambuco.

A Operação DISPUTATIO representa mais um passo significativo na luta contra o crime organizado e reforça o compromisso das forças de segurança em garantir a paz e a ordem na sociedade pernambucana. Fonte: Araripina em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *