Home Cotidiano Nova diretoria no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouricuri tomou...

Nova diretoria no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouricuri tomou posse na manhã de hoje

0

Tomou posse na manhã de quinta-feira (10), a nova coordenação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouricuri, este é um órgão que tem a função do de discutir e acompanhar as políticas públicas para a agricultura familiar no município.

O Conselho deve participar da construção de todo o processo de desenvolvimento rural sustentável do município e sobretudo nas comunidades discutindo e elaborando planos em relação às necessidades dos agricultores priorizando aquilo que é economicamente viável. A posse aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, no centro da cidade. A Coordenação segue no comando de Jane Lopes da ONG Caatinga, Coordenadoria Adjunta com Vânia Lima, Secretaria com Ianda Novais.

Segundo Jane Lopes mais de 100 associações compõem este Conselho e organizações governamentais e não governamentais que discutem propostas para a melhoria da agricultura familiar do município, “nessa reunião a gente também discutiu quais as dificuldades que agricultura familiar enfrenta na conjuntura política atual e quais caminhos a gente vais buscar e que o conselho já vem buscando e que certamente vai continuar buscando que são as saídas , que são as formas de mudar este cenário e fortalecer cada vez mais a Agricultura familiar que alimenta o povo brasileiro e nem sempre é valorizada como deveria, que nem sempre as políticas públicas que precisam chegar para fortalecer esta agricultura, chegam”, disse Jane Lopes (Fotos: CDRS)

Da Redação do Blog do Edy Vieita/Texto: Cidinha Medrado

MATEUS NET
Requinte
Anderson
Neto Móveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − dez =