Nova diretoria no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouricuri tomou posse na manhã de hoje

Tomou posse na manhã de quinta-feira (10), a nova coordenação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouricuri, este é um órgão que tem a função do de discutir e acompanhar as políticas públicas para a agricultura familiar no município.

O Conselho deve participar da construção de todo o processo de desenvolvimento rural sustentável do município e sobretudo nas comunidades discutindo e elaborando planos em relação às necessidades dos agricultores priorizando aquilo que é economicamente viável. A posse aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, no centro da cidade. A Coordenação segue no comando de Jane Lopes da ONG Caatinga, Coordenadoria Adjunta com Vânia Lima, Secretaria com Ianda Novais.

Segundo Jane Lopes mais de 100 associações compõem este Conselho e organizações governamentais e não governamentais que discutem propostas para a melhoria da agricultura familiar do município, “nessa reunião a gente também discutiu quais as dificuldades que agricultura familiar enfrenta na conjuntura política atual e quais caminhos a gente vais buscar e que o conselho já vem buscando e que certamente vai continuar buscando que são as saídas , que são as formas de mudar este cenário e fortalecer cada vez mais a Agricultura familiar que alimenta o povo brasileiro e nem sempre é valorizada como deveria, que nem sempre as políticas públicas que precisam chegar para fortalecer esta agricultura, chegam”, disse Jane Lopes (Fotos: CDRS)

Da Redação do Blog do Edy Vieita/Texto: Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *