Nossa expectativa é que esse 2º semestre seja tranquilo, comenta o presidente da Câmara de Vereadores de Ouricuri

Depois do recesso vereadores voltam a se reunir as terças-feiras no plenário da Casa Rodrigo Castor.

Em entrevista a nossa reportagem o presidente Gldejânio Melo disse que a primeira sessão foi proveitosa com a presença de um publico considerável no plenário e as matérias apresentadas no caso à prestação de contas da prefeitura Municipal de Ouricuri ano 2007 e o projeto de Lei nº 011/2016 que trata da lei de diretrizes orçamentárias Orçamento 2017, ambos encaminhados para a comissão.

Mesmo estando os atuais vereadores concorrendo a reeleição as sessões ocorrerão normalmente e segundo o presidente já houve uma conversa com os edis no sentido de que cada vereador assumi pelos os seus atos.

Como estamos no pleito eleitoral os vereadores precisam se adaptar no sentido de nos seus pronunciamentos seguir as orientações jurídicas para não ter problemas.

Repito, a responsabilidade é do vereador e não recaí sobre a câmara.

Questionado se em determinado pronunciamento algum secretário ou o próprio gestor se sentir ofendido qual deve ser o procedimento?

Segundo Gildejânio na Câmara o plenário é soberano, digamos que inviolável e não há essa questão de direito de resposta.

Se o secretario ou qualquer autoridade municipal que se sinta ofendido, terá que enviar um oficio que será analisado pela casa e para que uma sessão seja exclusiva para isso, completou.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *