No Recife, escolas públicas e UFPE na pauta da visita de Cid Gomes

Em visita ao Recife nesta sexta-feira (9), o novo ministro da Educação, Cid Gomes, conhecerá o modelo de gestão implantado na Cidade. O prefeito Geraldo Julio acompanhará visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Darcy Ribeiro, no Cordeiro, na Zona Oeste da Capital. O ex-governador do Ceará também visitará escolas municipais e estaduais, terá encontro com o governador Paulo Câmara e passará por instituições como a Universidade Federal (UFPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Durante o dia de atividades, Gomes e Geraldo autorizarão o início da construção de uma Escola de Referência na Mangabeira, na Zona Norte do Recife. Com investimento de R$ 5,5 milhões, o equipamento será erguido na Rua do Cinema. O ministro também vai conhecer o Programa Robótica na Escola e outras iniciativas da gestão municipal, como a entrega dos tablets aos alunos e o ProLer, que visa a alfabetizar crianças com até seis anos.

Na pauta, também consta uma visita ao Palácio do Campo das Princesas, onde almoçará com o governador. No local, o Secretário Estadual de Educação, Fred Amancio, fará uma apresentação sobre as estratégias do ensino médio em Pernambuco.

Já na UFPE, a visita ocorrerá acompanhada do reitor Anísio Brasileiro. Serão conhecidas as obras dos prédios para o curso de Medicina e do Departamento de Engenharia de Produção, e do Laboratório Integrado de Tecnologia em Petróleo, Gás e Biocombustíveis (Litpeg). Na ocasião, Gomes também vai visitar laboratórios do Departamento de Física.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *