No Recife, Antonio Fernando trabalha para fortalecer a Feira do Comércio de Ouricuri – FECOU

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) conduziu uma agenda estratégica para a retomada e o reaquecimento da economia no Sertão do Araripe. Ao lado de uma comitiva de empresários da região, composta pelo vice-pres. da FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, Assis Junior; da Pres. da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Ouricuri, Irene Souza; do Dir. de Comunicação da CDL-Ouricuri, Agamenon Matias; e da vereadora Luciene Matos; o deputado realizou uma série de vistas no Recife para fortalecer a Fecou – Feira do Comércio de Ouricuri.

A Fecou – Feira do Comércio de Ouricuri, terá a sua 9ª edição realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio. O evento – que era tradicionalmente bienal – volta em 2022 depois de ter ocorrido pela última vez em 2018. O atraso se deu em razão da pandemia. Mas neste ano, a Fecou promete ser retomada com toda força de sua tradição, como maior e mais importante acontecimento sócio-econômico do Sertão do Araripe. A programação será contemplada com exposição de marcas e produtos; análise das tendências do mercado; e estratégia de atração de investimentos para a região. No local do evento (Praça Voluntários da Pátria) também haverá atrações artísticas e culturais; e será montada uma praça de alimentação.

“O mais importante da Fecou é fortalecer os setores de comércio e serviços. Só para dar uma ideia, na última edição da feira, em 2018, o volume de negócios gerados chegou a quase 2 milhões de reais (R$ 1.951.000,00); e a expectativa de negócios futuros passou dos 5 milhões de reais (R$ 5.182.500,00). Ou seja: a Fecou é sinônimo de desenvolvimento para Ouricuri e o Araripe”, destacou o deputado Antonio Fernando.

A agenda de visitas do deputado Antonio Fernando e da comitiva de empresários começou na ADEPE – Agência de Desenvolvimento de Pernambuco. O grupo foi recebido pelo Dir. Geral de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da ADEPE, João Suassuna, que garantiu o apoio da Agência: “A Fecou é uma iniciativa muito importante não só para a cidade de Ouricuri, mas também para os demais municípios do Araripe e do Sertão pernambucano”, afirmou Suassuna.

O deputado e a comitiva também foram recebidos pelo Pres. da FIEPE – Fed. das Indústrias do Estado de Pernambuco, Ricardo Essinger. Sobre a 9ª edição da Fecou, Essinger disse que “há um forte interesse em participar, porque queremos que o interior do Estado tenha mais força para se desenvolver”. Outra agenda importante foi na Fecomércio – Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco, onde o grupo foi recebido pelo presidente da instituição, Bernardo Peixoto dos Santos, que também ressaltou “a importância da Fecou para o desenvolvimento do comércio de Ouricuri e do Araripe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *