Náutico “No Náutico não vai haver mais nenhum tipo de loucura”

Por mais de 40 minutos de conversa, o novo técnico do Náutico expôs sua forma de agir e pensar, ontem, nos Aflitos. Ao lado do vice-presidente de futebol, José Barbosa, o treinador disse que ter os salários em dia em 2015 será a grande contratação do clube. Confira.

PRIMEIRO CONTATO

Sei da responsabilidade que tenho muito pela ansiedade dos torcedores em ver o Náutico num caminho vitorioso, mas temos que, antes, montar uma equipe competitiva. Futebol hoje é muito trabalho. Trabalhando com os pés no chão, com qualidade e competitividade, esperamos que o Náutico possa fazer uma temporada 2015 bem construtiva, gradativa e conquistar bons resultados ao longo do ano.

DESCONHECIDO

A gente tem que trabalhar para a desconfiança dissolver e a confiança absorver. Estou vestindo hoje a camisa do Náutico pela primeira vez e quando colocar o apito vou com toda a energia para o campo trabalhar. Tenho muito chão percorrido e o pessoal pode ficar tranquilo. A confiança se faz no dia a dia. O tempo vai dizer quem eu sou e espero conquistar a confiança do torcedor.

ELENCO

Conheço bastante como adversário de Série B e agora estou tendo informações bem substancias. Gosto de ter uma equipe forte, que controle a bola e tenha uma saída rápida. Se esses jogadores têm subsídios pra isso, vamos contar com eles.

USAR A BASE

Gosto de sempre ter uma promessa e uma realidade para cada posição. Só que essa promessa pode ser realidade no dia a dia. Agora precisamos ter cuidado para não lançar os garotos e queimá-los.

CONTRATAÇÕES

Tenho um grupo para avaliar, mas todos os dias meus telefones não param de tocar porque tem gente oferecendo jogadores. Tenho que ter tranquilidade e não terceirizar os olhos. Nessa hora é preciso sabedoria para contratar bem. Agora não existe o treinador contratar sem anuência do dirigente e vice-versa. Isso está pré-acordado entre nós, desde o primeiro telefonema. Existe uma nova filosofia implantada que se o atleta for bem e existir um interesse do clube, como é o caso de Júlio César, vamos tentar renovar. Pra trabalhar comigo, o jogador não vem pra somar, mas sim pra multiplicar.

GRANDE TRUNFO

A maior contratação do Náutico em 2015 vai ser pagar em dia. Trabalhar com um orçamento enxuto e não atrasando os salários atrai muito os jogadores e é isso que faremos. Esse será o nosso maior trunfo para o próximo ano. No Náutico não vai haver mais nenhum tipo de loucura.

E SE ATRASAR?

Uma relação não se começa com desconfiança. A direção confia em mim e eu confio neles, como deve ser um casamento. Estou construindo essa relação agora com muita confiança. Até porque se não tivesse não teria deixado minha esposa e filho em São Paulo para vir pra cá.

TÍTULOS

Qualquer treinador que prometer títulos vai estar sendo no mínimo irresponsável. Vamos entrar em todas a competições pra sermos fortes, mas de forma gradativa a médio ou longo prazo, mas se vier a curto prazo vai ser muito bem-vindo.

DA REDAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *