Município de Ouricuri realiza ações do movimento Outubro Rosa

Todos pela luta contra o câncer de mama! Essa é a frase de ordem do movimento popular Outubro Rosa. Em Ouricuri, durante todo este mês serão realizadas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo de útero junto à população do município.

Neste sentido, todas as Secretarias e moradores do município estão sendo convidadas a realizar ações integradas a fim de debater e esclarecer sintomas e formas de tratamento das doenças. Para melhor mobilizar quem reside nos bairros e povoados, estão sendo desenvolvidas, durante todo o mês, pelas equipes dos Postos de Saúde da Família (PSFs) atividades de orientação e prevenção.

Além disso, haverá o dia D do Combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero, com uma grande passeata que cruzará as principais ruas do município, bem como alguns prédios públicos vão ser iluminados de rosa para mostrar que estamos juntos nessa campanha.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce da doença.

Da redação/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *