Mulheres vão parar o Araripe no dia internacional, 8 de março, a grande greve em busca de melhorias

Aproveitando o entusiasmo da Women’s March que aconteceu em vários países, as mulheres brasileiras querem manifestar apoio ou repúdio a alguns pontos debatidos atualmente, como Reforma da previdência, Feminicídio, Violência contra a mulher entre outros direitos. A última March aconteceu em 21 de janeiro de 2017 e reuniu 4 milhões de mulheres nos Estados Unidos, inclusive com manifestações contra o governo Donald Trump.

Ouricuri será a sede principal e deve receber grupos de mulheres de todas as cidades do Araripe, elas querem mostrar que é possível fazer a diferença com a união das mulheres.

Algumas leis e reformas propostas pelo atual governo entram também na pauta, não só de previdência, mas de trabalho, educação e segurança (delegacia da mulher).

A adesão é mundial e diversas organizações de mulheres estão se unindo para promover uma enorme greve no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Vera Guedes integra o movimento feminista Fórum de Mulheres do Araripe, ela conta que vários grupos, ong´s e associações já confirmaram presença, algumas com apoio do próprio governo municipal. “Essa reforma por exemplo, é uma grande bandeira da parada, porque entendemos que somos prejudicadas e a gente também vai parar contra o racismo, a violência e os direitos reprodutivos, nós queremos convidar todas as mulheres aquelas que não puderem vir, vá para o seu trabalho com camisa lilás, ao menos uma fira no cabelo ou no braço, para simbolizar que está contra essas mudanças que podem ser implementadas na nossa vida”, explicou Vera Guedes.

As mulheres seguem juntas no mesmo propósito, em mais de 30 países, o evento começa bem cedo, por volta de 8 h e deve permanecer ao longo do dia.

Da Redação do Blog do Edy Vieira (Com informações Cidinha Medrado)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *