Movimentos Sociais em reunião avaliam atual conjuntura política e já começam a pensar no 1º de Maio.

Aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri na sexta-feira (11) uma reunião com diversos organismos da sociedade civil organizada para discutir a atual conjuntura política que vive o país e o nosso município.

O que a TV mostra, são as coisas negativas que o país não vai bem que tem que acontecer o impeachment e não mostra, por exemplo, que houve mudanças significativas. A crise é uma consequência mundial que só nesses últimos meses.

Foi uma iniciativa do Grupo de Mulheres Jurema em estar convidando os outros grupos e movimentos para a discussão.

Houve um primeiro momento e esse é o segundo passo já pensando também o que levar para o dia 1º de maio dia do trabalhador.

Foi uma luta muito grande para chegarmos até aqui e não podemos retroceder por isso precisamos continuar lutando vendo as conquistas e buscando novas disse a nossa reportagem Adevânia Coelho vice coordenadora do Grupo de Mulheres Jurema.

Para a discussão esteve presente, Grupo de Mulheres Jurema, CAATINGA, Fórum de Mulheres do Araripe, Mulheres catingueira, PT, STR, FETAPE, MST, MPA, CATMA, Associações Rurais e outras pessoas que se preocupam pela causa.

Por Edy Vieira

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *