Mostra de Música Vozes do Sertão começa nesta quinta-feira (8/11)

Com o objetivo de abrir espaço para a produção autoral da região, buscando a formação de público e de músicos, o Sesc Ler Araripina realiza a primeira edição da Mostra de Música Vozes do Sertão. O projeto musical, que teve início nesta quinta-feira (08/11) e terá programação até o próximo sábado (10/11), selecionou 12 composições autorais que serão apresentadas pela primeira vez ao público durante a atividade.

“É uma forma de estimular nossa produção local, sendo um caminho entre os autores e o público”, avalia o professor de atividades artísticas do Sesc Ler Araripina, Cristiano Santana. Nos dias 8 e 9, os eleitos vão participar de formações oferecidas pela Unidade, a de Composição e a de Técnicas Vocais, com o cantor e professor de música do Sesc Arcoverde, Macvanny.  No sábado (10/11), eles vão se apresentar no Sesc, às 19h, com entrada aberta ao público.

A inscrição das composições ocorreu em outubro. Foram 18 canções cadastradas e, após curadoria, foram selecionadas: “Desacelerei meu coração”, de Fernanda Abreu (Araripina); “Entra e faz morada”, dos compositores Wegeley Farias e Daniedson Lacerda (Araripina); “Me deixa entrar”, da Banda O Caos (Araripina); “O que eu não faria”, composição de Letícia Gabriele e Arthur Alencar (Araripina); “Queria”, de Renata Rafaelly (Trindade); “Água Rara”, da Banda B Music; “Cidade pequena”, de Wanderley Feitosa (Araripina); “Dentro do buzão”, Tony Aldair (Araripina); “Me deixe ferir”, composta por Alex de Sousa; “Fica longe de mim”, Maria Fernanda Delmondes (Araripina); “Que eu diminua”, de Francileny (Araripina); e “Meus sonhos”, composição de Bianca Alves (Ouricuri).

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.

Atualmente, existem vinte unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *