Morre o médico e ex vereador por Ouricuri, Jose Rosado Neto

Morreu na tarde desse domingo, 23 de maio no hospital Neurocárdio de Petrolina, o renomado médico e líder político por Ouricuri, JOSE ROSADO NETO, (Dr. Zé Rosado), 83 anos, que faleceu devido a comprometimento pulmonar, sequela da covid-19, da qual havia sido acometido e segundo a família, já estava superado, porém ficou com a sequela, que agravou devido a idade da vítima.

JOSE ROSADO NETO, nasceu em Salgueiro, em 20 de julho, de 1937. Chegou a Ouricuri em 1967, como gerente do Hospital Regional Fernando Bezerra, nomeado na época pelo saudoso deputado Felipe Coelho.

Em Ouricuri no ano de 1968, casou-se com ELZA MARIA PIRES LÓCIO ROSADO, (in memória), que também faleceu por consequência da covid-19, deixando 5 filhos e 11 netos, além de 01 filho de uma relação extraconjugal.

Em sus profissão, como médico, além de gerenciar o Hospital Regional Fernando Bezerra, onde também exerceu a função de médico, fundou em 1989 a Clínica Pró Cirúrgica, na Avenida Fernando Bezerra, no centro de Ouricuri e atualmente ainda exercia a função de médico da Unidade Básica de Saúde do bairro do Aeroporto em Ouricuri.

Na vida política, sempre esteve envolvido de forma direta ou indireta, inclusive recebeu o titulo de cidadão ouricuriense em 2008 e também recebeu uma moção de aplausos pela Câmara de vereadores em 2015.

Foi vereador da Casa Rodrigo Castor entre 1996 a 2000, pelo PSB, onde desfilhou-se após o falecimento do governador Eduardo Campos, passando a militar no PSDB, sigla do atual gestor Ricardo Ramos e pela qual concorreu no último pleito em 2020, não obtendo êxito nas urnas.

Deixando seu legado como médico e político, ZÉ ROSADO, deverá ser velado do final da noite desse dia 23 até às 16 horas dessa segunda-feira, na residência da família na rua Euclides Bezerra Lins, quando às 16 horas o corpo seguirá para a câmara de vereadores, onde será homenageado, em seguida seguirá para o sepultamento previsto para às 17 horas no cemitério Nossa Senhora dos Remédios.

Nos últimos dias, devido ao agravamento no quadro clínico de Dr. Zé Rosado, iniciou-se uma campanha para doação de sangue, a pedido dos familiares.

Dr. JOSE ROSADO NETO, era torcedor fanático do Náutico, que sagrou se campeão pernambucano de 2021, neste domingo, por triste coincidência, no dia do falecimento do seu ilustre torcedor, Dr. Zé.

Por Emanoel Cordeiro/Williane Alencar e filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *