Morre o cantor sertanejo José Rico, dupla de Milionário

Aos 68 anos, morreu nesta terça-feira (3) José Rico Alves dos Santos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla Milionário & José Rico, após complicações no coração, rins e joelho. Ele estava internado no hospital Unimed, de Americana (SP). O velório será esta terça-feira, às 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana.

Segundo a nota publicada no Facebook oficial do artista, ele foi internado na manhã desta terça em uma unidade de saúde em Americana, no interior de São Paulo. No início da tarde, o cantor teve problemas cardíacos e faleceu. “É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz o comunicado.

829Conhecidos como “As gargantas de ouro do Brasil” por volta dos anos 1980, a dupla Milionário & José Rico acumula 42 anos de carreira, 29 discos gravados e dois DVDs. O último disco da dupla foi o “Atravessando gerações” (2008). José Alves dos Santos nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. No entanto, foi na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, onde José se criou, fato que o fez adotar – e registrar em cartório – o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade onde cresceu. O apelido surgiu ainda na infância, por conta de um padre que o chamava assim.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *