Moradores do Povoado Extrema Cobram da Sec. de Saúde que Contrate uma Pessoa para fazer as Fichas no Posto de Saúde. Só podemos entrar quando a médica chega de Ourcuri

A redação do Blog do Edy Vieira recebeu de moradores do Povoado Extrema a informação de que as pessoas que buscam atendimento no posto de saúde da comunidade precisam esperar a médica que vai fazer o atendimento para poderem entrar na unidade de saúde.

Segundo as informações não tem ninguém para abrir o Posto de saúde, distribuir as fichas e preencher a lista de ordem de chegada.

 Na mesma nota dizem que gostam do atendimento da médica e que a reivindicação é que a prefeitura através da secretaria municipal de saúde contrate uma pessoa para os serviços já mencionados, pois, há pessoas que vem de outros Sítios e às vezes o atendimento inicia às 09h da manhã e as pessoas ficam no sol.

A seguir o relato de uma das pessoas que fez o contato com a nossa redação.

Olha gente o descaso do nosso posto de saúde do povoado Extrema nós chegamos as 6:00 da manhã pra ficar até as 9:30 no sol quente e sentado no chão esperando que o carro que vem com a médica chegue de Ouricuri pra poder abrir o portão pra nós entrarmos.

 Sem contar que tem pessoas que vem dos sítios que sai de casa muito cedo e sem contar que não tem quem faça as fichas olha só quem tá fazendo as fichas um agente de saúde que estava aqui.

É ou não um descaso SÓ Deus na nossa causa!

Deixamos o espaço para a gestão municipal caso queira se manifestar sobre o assunto.

Da redação do Blog do Edy Vieira/ As imagens foram autorizadas para serem postadas neste blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *