Moradores da zona rural de Ipubi são enganados com falso cadastro para receber vacina da Covid

Moradores das imediações do Sítio Gancho, zona rural de Ipubi no Sertão de Pernambuco, denunciaram falsos profissionais de saúde que se apresentavam como cadastradores e solicitavam documentos para habilitar as pessoas a receber a vacina que protege contra o coronavírus. O caso chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde que emitiu um alerta nesta terça-feira 06 de março. De acordo com a SMS trata-se de um golpe para obter documentos pessoais dos cidadãos e que não está realizando marcações de nenhum tipo de procedimento, tampouco está solicitando documentos pessoais da população.

O município esclarece que já possui um sistema próprio com todos os dados dos usuários dos serviços de saúde que a aplicação das vacinas segue o cronograma e a classificação das prioridades conforme orientação do Ministério da Saúde. portanto os moradores de Ipubi devem ficar atentos para não cair nas mãos de estelionatários que podem usar os documentos pessoais dos indivíduos para aplicar golpes e contrair dívidas.

A recomendação é sempre procurar o Agente Comunitário de Saúde da comunidade, ele está habilitado para prestar o atendimento primário da atenção básica nas portas de entrada para o SUS. ( Araripina em Foco / Imagem: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *