Missa das Cinzas na Igreja N. S. do Carmo abre Período da Quaresma, tempo oportuno para volta o coração para Deus

Por ocasião da quarta-feira de cinzas a Igreja Católica inicia o período da quaresma. Serão quarenta dias com orações e jejuns.

Nós sabemos que a cada ano a igreja motiva, convida os seus fies para participarem com motivação deste momento de graça.

Sabemos que esse tempo da quaresma é um momento muito oportuno para que os cristãos voltem o seu coração para Deus.

A própria palavra vai dizer: Rasgai os vossos corações, não as vossas vestes.

É um momento para você voltar. Quantas pessoas passaram esses dias aí nas festividades da vida, então hoje nesta quarta-feira de cinzas são convidados a voltar o coração para Cristo, pois, é Ele este servo sofredor que carregou a sua cruz rumo ao calvário para nos salvar.

Então você cristão é convidado a voltar o coração para Deus.

Esses quarenta dias podemos perceber os 40 dias que Jesus passou no deserto sendo tentado pelas ciladas do Demônio.

Você é convidado a pedir ajuda ao Senhor para vencer suas dificuldades as tentações que muitas vezes vem ao seu encontro, disse Padre Paulo.

Para bem viver esse tempo à igreja oferta aos seus fieis momentos celebrativos como a Via-Sacra que lembra toda a trajetória de Jesus e segundo padre Paulo, a Campanha da Fraternidade já é uma motivação em si para que na prática os cristãos possam discutir e praticar as boas obras pensando no coletivo.

Em nossa Paróquia haverá a celebração da Via-Sacra pelas ruas, ou seja, fazer a memoria e a paixão de Nosso Senhor e além dessas sextas-feiras as pessoas se reúnem nas casas para celebrar e também convidando o povo de Deus para em outros momentos para entender a importância desse período quaresmal.

Sobre a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como o Tema: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, Padre Paulo falou que a natureza está sofrida, está maltratada e nós como igreja devemos cuidar da vida.

Quem cuida destas realidades cuida também da vida e nós teremos aqui na igreja um momento para os fies católicos vivenciarem e fazer algo concreto na nossa comunidade.

O nosso povo precisa entender a importância de cuidamos do meio ambiente e muitas vezes as pessoas jogam lixo, por exemplo, em todos os lugares, mata a natureza, ou seja, são várias situações que muitas vezes a gente vai destruindo a natureza, vai matando a vida vai matando todos nós.

Somos responsáveis uns pelos outros e o meio ambiente precisa ser mais bem cuidado, completou ele.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *