Marina: impeachment não alcança finalidade de passar Brasil a limpo

No Recife, onde cumpriu uma extensa agenda, incluindo gravação para o guia do prefeito Geraldo Julio (PSB), a ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou, neste domingo (28), que o impeachment, “apesar de estar dentro da legalidade, não alcança a finalidade de passar o Brasil a limpo”. Ela disse, ainda, que o processo não é golpe.

“Infelizmente, tivemos um grave crime de responsabilidade nesse País. O impeachment não é golpe. Ele tem um problema que é o fato de, como o PT colocou o PMDB na sua linha sucessória, o impeachment, apesar de estar dentro da legalidade, não alcança a finalidade de passar o Brasil a limpo, pois os dois partidos praticaram juntos os mesmos erros econômicos e os mesmos erros éticos”, disse após palestra no Porto Social, sobre voluntariado.

Marina Silva também defendeu que o melhor caminho para o País seria o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a cassação da chapa de Dilma Rousseff (PT) e de Michel Temer (PMDB). E, assim, devolver para a população a escolha.

“Mais de 60% quer uma nova eleição. Este seria o melhor caminho, mas o impeachment não é golpe e vai se confirmar o processo no Senado da mesma forma que foi na Câmara dos Deputados. Dilma foi quem colocou o PMDB na sua linha sucessória, obviamente que eles padecem dos mesmos problemas de envolvimento no Petrolão”, afirmou.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *